fbpx
18.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 22, 2025
spot_img

Spice Girls comemoram os 25 anos de Wannabe em homenagem ao novo álbum

Single que marcou a década, Wannabe, das Spice Girls que alcançou o topo das paradas musicais pelo mundo. O álbum de lançamento traz uma faixa inédita para os fãs.

Da esquerda para direita: Melanie Chisholm, Geri Halliwell, Emma Bunton, Melanie Brown e Victoria Beckham/Fonte: Divulgação

De antemão, o hit mundial ‘’Wannabe’’ acaba de completar 25 anos, na quinta-feira (08).  Lançada em 1996, a faixa começou a ganhar reconhecimento por tocar em diversas rádios britânicas e interesse pela mídia. Foi comercializada mais de sete milhões, vendendo mais de três milhões de cópias no Reino Unido e 90 milhões pelo mundo.

Sobretudo, em 1997, a Girl Band recebeu o melhor prêmio na categoria musical no MTV Awards. E pela primeira vez, apresentaram a canção no programa de TV americano Saturday Night Live.

Do mesmo modo, segundo o site Marie Claire, Melanie Brown (a ‘’Scary Spice’’), confessa que a música foi escrito em apenas 10 minutos e que se inspirou no artista Shaggy. E assim “Wannabe” tomou o topo das paradas musicais.

Novo álbum e homenagem.

Antes de tudo, nesta celebração, a banda lançou uma campanha ‘’#IAmASpiceGirl’’ para que os fãs pudessem compartilhar as lembranças daquela época. Além disso, elas agradeceram todo carinho pelos fãs no Instagram e no Twitter por se tornar uma das Girl Bands mais famosas do mundo.

Por isso, em comemoração ao aniversário do single, foi lançado um novo álbum ‘’Wannabe 25’’ disponível nas plataformas de streaming na sexta-feira (9). A partir da sexta-feira (23), terá uma verão em formato de vinil e fita cassete.

“É oficial! Já se passaram 25 anos das Spice Girls. Acreditamos que há uma Spice Girl em todos nós, e queremos que se juntem a nós numa viagem no tempo! Queremos te ver cantar com o seu coração, mostrar seus melhores passos de dança e ouvirmos como se sentiu inspirada, influenciada e excitada pelo ”People Power’‘, escreveu o grupo no Instagram, prestigiando o novo álbum.

Dessa forma, um dos primeiros sons inclui ‘’Wannabe’’ em sua edição original, a versão remix de Junior Vasquez, e a versão demo da faixa. A última inédita, ‘’Feed Your Love’’ foi escrita no ano de 1995 no começo da carreira das Spice Girls, juntamente com os produtores Richard Stannard e Matt Rowe.

A história das Spice Girls por trás de ‘’Wannabe’’

Antes de mais nada, a trajetória das Spice Girls deram início quando o jornal The Stage anunciou uma audição em 1994 para garotas que tivessem algum talento, participarem através do estúdio de Chris Hebert para uma formação de um conjunto musical pop feminino. Naquela época, aproximadamente 400 garotas fizeram o teste.

O anúncio do Jornal impresso The Stage em 1994/Fonte: Mirror UK

Ou seja, Chris Hebert se interessou primeiro pela Melanie Brown. ’’Ela tinha uma aparência jovem e descolada, era uma cantora boa e ótima dançarina. Sempre deu 100%. Eu pensei. Bem, você definitivamente está dentro’’ relembra. 

Melanie Brown, (”Scary Spice”) canta The Greatest Of All de Whitney Houston na sua primeira audição em 1994./ Fonte: Mirror UK

Nesse meio tempo, Hebert achou o perfil exato que procurava em Victoria Beckham (”Posh Spice”). No estúdio, estava vestida de preto com uma blusa curta exibindo sua barriga bronzeada. Melanie Chisholm, (”Sporty Spice”) por ser uma garota atípica, ter um perfil atlético e gostar de esportes foi atraída por Chris Hebert e cantou uma música ‘’I’m So Excited’’ de Point Sisters.

Posteriormente, Melanie Chisholm, Melanie Brown, Victoria Beckham e Michelle Stephenson estavam entre as 12 meninas para uma segunda seleção que haveria em abril. Geri Halliwell, (”Ginger Spice”) foi a primeira aprovada para o segundo teste.

Chris Hebert, na última audição decidiu formar a banda oficial que inicialmente se chamava de Touch, originada por Geri, Melanie Brown, Melanie Chisholm, Michelle Stephenson, e Victoria.

Com isso, as integrantes se mudaram para cidade da Inglaterra, Maidenhead e passaram a maior parte do tempo se preparando para gravações de fitas, e durante os dois primeiros meses trabalhando com o produtor e dono de estúdio, Michael Sparkes.

Assim, Michelle Stephenson se mostrava inferior e aos poucos já não estava interessada pela carreira, e por achar que o estilo das meninas eram mais adolescentes, confirmou sua saída, substituída por Emma Bunton.

O começo das Spices

Primeiramente, Emma, conhecida como ”Baby Spice” foi encaminhada para ser a integrante oficial com ajuda de Pepe Lemer, treinador de canto que fazia parte da equipe da antiga Girl Band, Touch.  

Entretanto, Chris Hebert percebeu que Bunton tinha potencial e achou sua voz doce, seu rosto carismático e muito simpática. No teste de audição, cantou ‘’Right Here’’ pelo trio americano SW.

Dessa maneira, a ideia da mudança de Touch para Spice Girls, surgiu quando Geri Haliwell teve a primeira inciativa do nome, através de uma música que tinham escrito ‘’Sugar and Spice’’ não lançada e nem divulgada pela mídia. Melanie Chisholm, confessa que a banda com o outro nome não tinha destaque “… Percebemos que éramos personalidades bastante diferentes, umas das outras e de todos os grupos femininos do passado. Também percebemos que havia muita força nisso.” conclui a vocalista na entrevista de Mirror Uk.

Por isso, os apelidos populares das meninas (Ginger Spice, Scary Spice, Sporty Spice, Baby Spice, e Posh Spice) foram consagrados em uma entrevista por uma jornalista que não sabiam os nomes, contou Melanie Brown no programa de TV americano, The Rachael Ray Show. Ela disse também que não se importou com o sucesso dos codinomes.

Por Andresa Lopes

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Articles