fbpx
27.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 9, 2025
spot_img

Unishop tem GMV que já ultrapassa R$ 350 milhões, está presente em todas as regiões do país e planeja chegar a mais de mil lojas até 2025

Rede brasileira oferece diversas soluções em limpeza e higienização e investe em um modelo de parceria mais vantajoso para lojistas

A Rede Unishop cresce a cada ano e atualmente é uma referência quando o assunto é a entrega de diversas soluções em limpeza e higienização. Por isso, a marca da experiente empresa Start Química já conta com um GMV (Gross Merchandise Volume, ou Volume Bruto de Mercadoria, em português) maior que R$ 350 milhões e tem como objetivo atingir o número de mil unidades até 2025. A meta é plenamente alcançável se for levada em conta a capilaridade da companhia no país: atualmente, a Unishop está presente em 25 estados e também no Distrito Federal, com mais de 380 lojas.

“Nosso público é feito de pessoas e empresas que precisam de soluções para limpeza, gostam de eficiência e apreciam o custo-benefício. Podemos atender ao consumidor pessoa física e também pequenas e médias empresas, como açougues, padarias, clínicas, restaurantes ou condomínios”, destaca Vinicius Meneguin, gerente da Unishop.

O sucesso da empresa, também possibilitado pelo emprego indireto de mais de mil pessoas — incluindo lojistas e funcionários —, acontece por causa da capacidade que a marca tem em apresentar diversos tipos de soluções no mercado da higienização. A Unishop não segue o conceito tradicional de ser uma simples revenda de produtos de limpeza, pelo contrário. A ideia da rede é oferecer um centro completo de soluções em higienização, onde o cliente pode ir para resolver qualquer tipo de sujidade.

Além de ganhar cada vez mais tração no país devido ao seu modelo de negócio, a Rede Unishop também é atrativa aos lojistas. Isso ocorre porque a empresa oferece como diferencial um modelo de parceria, não de franquia tradicional. Com essa estratégia, a marca não cobra dos parceiros royalties, taxas, mensalidades ou alguma participação nos lucros. O foco da companhia é apoiar completamente o lojista, desde a orientação para abrir a unidade até o suporte na escolha do ponto de revenda.

A Unishop também tem uma rede de fornecedores homologados para ajudar os parceiros com condições comerciais mais vantajosas, seja no sistema de vendas ou até mesmo na compra de gôndolas e mercadorias complementares. “Determinamos como foco a venda de produtos que têm maior custo-benefício para o consumidor e também deixam maiores margens para os parceiros e necessitam da venda consultiva, para que possamos atender desde o consumidor final até empresas como pets, açougues, clínicas hospitalares e odontológicas, panificadoras e muito mais”, explica Vinicius Meneguin.

A rede de lojas da Unishop está sob o guarda-chuva da Start Química, empresa fundada em Uberlândia (MG), no ano de 1987, e conhecida por sua inovação em produtos para limpeza e higienização. A companhia tem uma filosofia de trabalho inovadora e impulsionada pela busca permanente da qualidade nas matérias-primas, em processos de produção e nos avanços constantes dos produtos químicos. A Start Química tem um ecossistema de desenvolvimento denominado “cantinho no fundo de casa”, responsável por elaborar o maior mix de produtos de limpeza do Brasil, com mais de 2 mil SKUs (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque, em português). São produtos que atendem todas as necessidades nas casas dos brasileiros no segmento da limpeza, além de englobar outros itens, como cosméticos e cuidado oral.

“Nosso lema é ‘inovar sempre’, foi assim que a Start surgiu com o primeiro produto específico para a limpeza de cerâmicas — o Limpa Cerâmicas Azulim — que hoje já representa uma linha de mais de 50 produtos. A história se repetiu quando trouxe a tecnologia de assepsia com álcool gel, o Asseptgel, em linha desde 1998, antes mesmo de ouvirmos falar em epidemias”, diz Fábio Pergher, fundador da Start Química. A criação de um mix completo de limpeza e higienização ao longo dos anos permitiu que, em 2006, fosse aberta a primeira loja conectando a produção diretamente ao consumidor, com o nome de Start Shop. A unidade fez bastante sucesso e, por isso, em 2019 a ideia foi dar um segundo passo e expandir o modelo para todo o país. A Rede Start Shop passou a se chamar Unishop em 2021, por estratégia da empresa.

“Criamos um modelo de licenciamento de uso da marca, em que o lojista não paga royalties, taxas, nem mensalidade. Ainda assim ele recebe todo o suporte de treinamento, marketing e condição comercial diferenciada. A ideia é estar em todos os cantos do país, levando soluções em limpeza. Como meu irmão sempre diz: se tem água, pode ter um produto Start. As lojas Unishop contribuem para um crescimento do ecossistema local e transformam vidas, tanto dos empreendedores quanto dos consumidores.” finaliza Marcos Pergher, Vice-Presidente da Start Química.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Articles