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terça-feira, abril 30, 2024
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Olhar visionário

Todos sabem que a Sodiê Doces é uma das franquias de maior sucesso no mercado Franchising, atualmente. Com crescimento espantoso mantém mais de 200 lojas no Brasil. Um dos motivos do negócio ser próspero pode ser atribuído aos mais de 90 sabores de bolos, se você já provou algum deles descobriu, através do sabor, os motivos para a marca fazer tanto sucesso.

O franqueado da Sodiê Doces, Wilson Pereira Neves, 51 anos, natural de Goioerê no Paraná, já foi boia-fria, vendeu coxinhas e sorvetes. Aos 16 anos de idade se mudou para Indaiatuba com a família, no interior de São Paulo onde trabalhou por 26 anos em uma multinacional. A empresa foi responsável por arcar com seu curso de administração de empresas e outro curso técnico em química. Aprendizados que até hoje seu Wilson utiliza na forma de administrar sua loja.

A certeza de ser franqueado veio há dois anos, junto com o incentivo da família. A primeira a se engajar em uma franquia Sodiê partiu de uma prima há oito anos e, com o sucesso do empreendimento, mais tarde, os seus sete irmãos também adquiriram outras lojas Sodiê. Um deles, inclusive, tem quatro franquias da marca. Wilson, foi o último dos sete a se render à esse sucesso e, atualmente é sócio de uma de suas irmãs. Hoje, só na sua família se concentram cerca de 30 unidades Sodiê no estado de São Paulo.

E assim o êxito também sorriu para Wilson: “Sempre soube do nome forte da marca Sodiê e do potencial de venda aqui em São Paulo. A franquia é forte e a marca é boa. O resultado é uma margem boa de lucro, através de muito trabalho”, enfatizou o empreendedor.

Sempre com bastante empenho, hoje Wilson vende cerca de 100kg de bolos por dia e acredita que muito dessas vendas acontecem por uma das técnicas que aprendeu em seus cursos, chamada manufatura enxuta. Ele explica essa técnica: “Usar o mínimo de espaço e produzir no mínimo tempo possível”. Para ele, essa é uma estratégia de negócios que realmente funciona para sua loja.

Ainda mantém estoques reduzidos e otimizados, comprando apenas o necessário e nada além, pois assim elimina o desperdício. Nada vence e nada estraga. Outro segredo para o sucesso da franquia é estar sempre próximo motivando os funcionários, assim conquista-se uma equipe bem determinada para trabalhar”.

Sobre a crise atual que o país passa, Wilson não sente muito impacto no ramo em que atua. Ele acredita que isso ocorre pelo diferencial da Sodiê, que é a excelente qualidade, os preços e a forma como os bolos e doces são produzidos, “eles são feitos de maneira bem artesanal. Não há equipamentos, é tudo feito manualmente”, finaliza.

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