fbpx
22 C
São Paulo
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Morre ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato

 


O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), estava em uma aeronave que caiu próximo de Paraty (RJ) nesta quinta-feira, deixando ao menos três mortos.

A informação de que Teori estava no avião foi dada por Francisco Prehn Zavascki, seu filho, em sua conta no Facebook. “Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!”, postou o filho.Os bombeiros disseram que chovia muito e que tinham conseguido visualizar três vítimas presas no avião, que se encontrava submerso.

Como relator da Lava Jato, Teori, de 68 anos, é responsável por decidir homologar ou não o acordo de delação premiada de 77 executivos da Odebrecht, esperada para fevereiro. O acordo é apontado como de potencial explosivo para boa parte da classe política que teve nome citado pelos executivos da empreiteira.O presidente Michel Temer chegou a se ausentar por alguns instantes na tarde desta quinta-feira da cerimônia de apresentação de cartas de credenciais de embaixadores, no Palácio do Planalto, mas a assessoria da Presidência não pôde dizer se Temer tinha sido informado da queda do avião. Teori se tornou ministro do Supremo em novembro de 2012 e a relatoria da Lava Jato é o caso mais proeminente assumido por ele desde que chegou à corte.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Articles

pt_BRPortuguese