Olímpia, sinônimo de diversão aquática

Como as piscinas dos parques aquáticos e de alguns meios de hospedagem são abastecidas com água naturalmente aquecida no subsolo, é destino para a viagem em todo outono e o inverno

Milhares de famílias já descobriram! Olímpia, no interior de São Paulo, ao lado de São José do Rio Preto, a 464 km de Santo André, é sinônimo de diversão na água.Está lá o parque aquático Thermas dos Laranjais, o mais visitado do Brasil, da América Latina e um dos cinco mais procurados no mundo.  E, em breve, o município passará a contar com um segundo empreendimento do gênero: o Hot Beach Olímpia. E o melhor: como as piscinas dos parques aquáticos e de alguns meios de hospedagem são abastecidas com água naturalmente aquecida no subsolo, é destino para o outono e o inverno.

Em abril, chove pouco em Olímpia e a temperatura é agradabilíssima para curtir piscina – mínima média de 16 graus e máxima média de 28 graus, indica a climatologia, de acordo com o Climatempo. Pela quantidade de turistas que recebe, atrações que oferece, principalmente agora com dois parques aquáticos, e a estrutura da rede hoteleira, para muitos é a correspondente nacional de Orlando. Em épocas de contenção de gastos, é uma alternativa para divertir-se com a família toda sem sair do orçamento.

Num ano com 11 feriados, seis deles pertos de finais de semana, oportunidades para visitar Olímpia não faltam! Quer tal aproveitar a Páscoa, que é uma data de comemoração em família, para viajar com a turma toda para Olímpia? Diversão aquática é um programa que agrada a todos, pois há atrações para diferentes faixas etárias e perfis. Além disso, há meios de hospedagem, como o Celebration Resort Olímpia, que têm programação especial para a Páscoa, incluindo oficina de chocolate. Imagine só se a criançada não vai amar?

Moderno e com confortáveis acomodações, o Celebration Resort Olímpia é completo em lazer. A infraestrutura inclui três piscinas – uma de borda infinita, outra com hidromassagem e uma exclusiva para as crianças. Conta com academia com aparelhos de última geração, sauna, spa e lojinha. E o resort recebe a criançada de braços abertos. Dispõe de Espaço Kid´s e treinada equipe de recreação que desenvolve atividades lúdicas e pedagógicas que garantem a alegria do público infantil. Para os mais crescidos, o lugar é o Espaço Teen, com videogames de última geração. Não faltam atividades antes ou depois do parque aquático ou, ainda, para o dia de descanso no resort.

Outra opção de hospedagem é o Thermas Park Resort & Spa, eleito várias vezes o melhor resort de Olímpia pela Editora Abril e com diversas outras premiações. É um resort boutique que dispõe de toda infraestrutura de lazer e conforto com exclusividade, privacidade e charme. É a opção em Olímpia para quem busca individualidade, mas não abre mão de conforto.

 

Escapadas nos feriados

Logo após a Páscoa, ainda em abril, outra data é o feriadão de Tiradentes. Ou ainda mais para frente. É só programar uma escapada em um final de semana prolongado, como Corpus Christi (15 de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Dia das Crianças (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro). Se preferir curtir com calma os parques aquáticos da cidade numa época que não é em qualquer lugar que dá piscina, considere as férias de julho.

 

Combo para Festa de Barretos

Para os fãs da música sertaneja, que querem ir à tradicional Festa de Peão de Barretos, realizada sempre em agosto, Olímpia é um destino mão na roda. O turista fica hospedado em Olímpia e aproveita o dia na piscina e parque aquático. À noite, vai para Barretos, localizada a apenas 46 quilômetros, assistir aos shows. Há meios de hospedagem que oferecem serviço de van para transfer para a festa. É uma forma de conjugar dois passeios e divertir-se muito mais.

 

Capital do folclore

Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital do Folclore”, tendo no Museu do Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema, procurado por estudiosos e pesquisadores de várias partes do Brasil. Vale a visita! Em agosto, é realizado o “Festival Nacional de Folclore” na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero. Lá ocorrem apresentações de danças folclóricas e parafolclóricas, como bumba-meu-boi, reisado, samba-de-coco, São Gonçalo, folias de reis, carimbo, rancheiras, entre outras.

 

Ao lado de Rio Preto

Olímpia, com pouco mais de 50 mil habitantes, é uma típica cidadezinha do interior, onde tudo é muito perto e fácil de localizar. Para quem está mais longe, a opção é chegar através do aeroporto de São José do Rio Preto, onde operam TAM, Passaredo e Azul. Para quem está mais perto ou prefere uma viagem de carro, a cidade é servida pelas rodovias Anhanguera (SP-330), Washington Luís (SP-310), Brigadeiro Faria Lima (SP-326) e Armando Sales de Oliveira (SP-322).

 

Serviço

Conheça mais sobre os resorts e os pacotes para as férias em http://www.hotbeach.com.br/pacotes-e-promocoes/ e sobre Olímpia em facebook.com/souolimpia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.