Panificadora do Grande ABC é a primeira a incentivar o não uso dos canudos descartáveis!

A Kennedy, primeira boutique de pães e doces do ABC contribui com a missão de conscientizar sobre os inimigos do meio ambiente.

São Bernardo do Campo, 22 de janeiro – Recentemente tem ganhado notoriedade o debate sobre as proibições na utilização dos canudos plásticos por parte dos estabelecimentos. A lei que proíbe a sua utilização em bares e restaurantes teve como pioneiro o estado do Rio de Janeiro e foi aderida também em outras regiões como Espírito Santo, Santos, Guarujá e São Sebastião.

A Lei foi implementada porque a utilização desses canudos causa um grande impacto negativo ao meio-ambiente, segundo dados da ONG Ocean Conservancy, sediada nos Estados Unidos, o canudo foi o 7º item mais coletado nos oceanos em todo o mundo no ano passado. Uma estimativa do Fórum Econômico Mundial mostra que existem 150 milhões de toneladas métricas de plásticos nos oceanos e se o consumo seguir no mesmo ritmo dos números atuais os cientistas preveem que haverá mais plásticos do que peixes nos oceanos até 2050.

“Na Kennedy temos como filosofia a preocupação em preservar os recursos naturais. Estamos iniciando uma campanha de conscientização dos funcionários e dos clientes. Porém, alguns clientes ainda fazem questão de utilizar o acessório, então temos como alternativa o canudo biodegradável, que é menos prejudicial ao meio ambiente”, explica Christiane David, diretora da Kennedy.

O uso de canudos é um hábito desnecessário, que gera uma conta alta para a sociedade e meio ambiente. “O tempo de uso de um canudo dura em média 4 minutos, já sua decomposição demora cerca de 200 anos. Portanto, a melhor forma de contribuir é recusar canudos em locais que ainda os distribuem e dar preferência ao uso dos copos de vidro, ou opções de canudos que não afetam ao meio ambiente, como o biodegradável, vidro ou alumínio”, finaliza a diretora.

Sobre a Kennedy 1ª Boutique de Pães do ABC

Kennedy a Primeira Boutique de Pães e Doces do ABC, possui quase 40 anos de tradição. Com ambiente amplo e moderno, conta com o espaço Vitrine, localizada no piso superior, no qual para chegar até ele o cliente desfruta de um elevador panorâmico. No cardápio, pães fresquinhos e artesanais, incluindo o pão italiano que é um dos carros chefes e campeão de vendas, que passou por muitos testes até chegar na atual receita, além de pizzas saborosas seguindo a tradição da verdadeira receita napolitana e de ótimos lanches e pratos.

 

Facebook: https://www.facebook.com/Padariakennedy/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/panificadora_kennedy/

 

Informações a imprensa

Agência Conecta

Contato:

Janaina Moro

Raquel Thomazine

11 2376-0589

jornalista@conectagencia.com.br

www.conectagencia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.