fbpx
27.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 9, 2025
spot_img

10 dicas para uma mudança residencial organizada

Quem nunca enlouqueceu quando foi fazer uma mudança? É comum ouvirmos relatos de mudanças mal sucedidas, onde ocorreram quebras e perdas de itens, discussões e muito estresse. Pensando nisso, pedimos para a personal organizer e especialista em mudanças residenciais Juçara Monaco separar algumas dicas para que o processo seja tranquilo e organizado. A especialista separou 10 dicas com as principais orientações que devemos seguir:

Planeje com antecedência: Comece a planejar a mudança com, pelo menos, um mês de antecedência. Crie uma lista de tarefas e estabeleça prazos para cada uma delas.

Separe o que não será levado: Antes de começar a empacotar, separe tudo o que não será levado para a nova casa. Doe, venda ou descarte os itens desnecessários.

Use caixas e embalagens apropriadas: Utilize caixas de papelão resistentes e embalagens apropriadas para cada tipo de objeto. Etiquete cada caixa com o nome do cômodo e o conteúdo.

Organize os pertences por categoria: Separe por categoria, como livros, roupas, louças, etc. Isso facilita a organização na nova casa.

Crie um inventário: Registre todos os objetos que serão levados para garantir que nada seja perdido durante a mudança.

Contrate uma empresa de mudanças confiável: Procure por uma empresa com boas avaliações e referências, que ofereça um preço justo e serviços que atendam às suas necessidades.

Proteja objetos frágeis: Utilize plástico-bolha ou papel manilha para proteger objetos como louças e vidros.

Transporte os objetos de valor pessoal e a mala de primeira noite: Leve consigo objetos de valor pessoal, como documentos importantes, joias e dinheiro. Faça uma mala com tudo que a família for usar na primeira noite na nova casa.

Faça uma inspeção final: antes de sair, para garantir que não tenha esquecido nada e deixe a casa limpa e organizada para o próximo morador

Prepare a nova casa: Antes da mudança, organizando os cômodos e criando um plano de organização para facilitar o processo de desempacotamento e organização do acervo.



Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Articles