Marca que começou em 2014 em uma cozinha de 20m² e apenas um funcionário, cresceu e hoje mira em forte expansão.
Nascida com o intuito de produzir biscoitos saudáveis sem perder de vista o sabor e de modo acessível a todos, a Aruba Natural tem como meta um grande crescimento para este ano.
A empresa pretende crescer 50% em 2022 e já foca no aumento de sua capacidade para um forte crescimento nos próximos anos. Para isso, a companhia que fabrica e comercializa biscoitos e pastas de amendoim, está investindo tanto em novos produtos como em infraestrutura:
“Planejamos um crescimento de 100% no próximo ano especialmente por conta do desenvolvimento de novos produtos, do investimento na linha Kids, pois renovamos o contrato com a Disney e a recente entrada em clientes importantes como Pão de Açúcar, Raia/Drogasil, Oba Hortifruti e Carrefour. Além de investir em infraestrutura para dar suporte à expansão, também vamos fortalecer nosso time comercial e trade/marketing para continuar crescendo não só em capilaridade, mas em parceiros atuais”, explica Alexandre Cunha, CEO e Cofundador da Aruba Natural.
O cenário de crescimento que a empresa com sede no Rio de Janeiro vive é bem diferente de quando a marca surgiu, em 2014. Na época, a empresa tinha apenas um funcionário em uma cozinha de 20m² com uma batedeira e uma mesa de inox, além de ter começado com cinco mil reais na conta. Com o passar dos anos, mesmo sem contar com aportes externos, a Aruba Natural cresceu e atualmente atende a um público amplo, dos jovens aos mais velhos.
“O perfil dos nossos clientes é formado principalmente por pessoas de 25 a 55 anos que já se alimentam de forma saudável, além de muitos consumidores que estão em busca de opções saudáveis e que se encaixem no prazer da alimentação. Por isso não abrimos mão de fazer produtos saborosos de verdade, com uma comunicação leve que fale com todos os públicos e disponíveis em canais de vendas diversos. Com a linha Kids também passamos a atender o público infantil e através de linhas como a Protein, temos um público que é mais focado em performance, musculação e outros esportes, além de pessoas com alergias e intolerâncias alimentares”, conta Alexandre.
O biscoito, carro chefe da marca, passou a ser mais consumido no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, de acordo com pesquisa da empresa de inteligência de mercado Horus. Os dados do estudo mostram que o consumo de biscoitos subiu em todas as faixas de renda, com incidência maior nas classes D e E (de 22,7% para 26,4%). A preferência dos brasileiros por esse tipo de alimento, porém, esbarra em questões de saúde, visto que muitos biscoitos não são tão benéficos ao organismo humano. É com base nesse contexto que a Aruba Natural atua para levar ao público esse produto adorado pelos brasileiros, mas com foco na promoção da saúde e oferecendo mais possibilidades para pessoas que não consomem glúten ou lactose, por exemplo. “Nossa missão é dar sabor à transformação. Nos especializamos em biscoitos, que é um produto consumido por 99% dos brasileiros e os fazemos de forma saudável, simpática e tão gostosa quanto os tradicionais. Tudo isso aliado a uma boa distribuição e preços justos, ajudarão nossos clientes a se transformarem em pessoas mais saudáveis.”, destaca Alexandre Cunha.