Verdades Secretas (Globo) inspira música do compositor e cantor Carlos Lopes
Por Maria Cristina Yoshisato
O músico Carlos Lopes lança neste mês de dezembro seu novo CD autoral, acompanhado de videoclipes realizado pela Anunciart Produções. A equipe técnica é nada mais nada menos do que o diretor artístico Fernando Lucena, acompanhado do diretor executivo Luiz Devanilton, com gravação de áudio visual e fotografias de Marcos Rosa. A produção contou ainda com a participação especial da atriz e modelo Amanda Sparremberg na música “Corpo Suado”, com lançado para o final de Dezembro. Já o clipe “Será que é paixão”, será lançado no início de dezembro. Para janeiro podemos esperar “O som do nosso amor”, além de “Você é o meu anjo” e “Te amo meu bb”, para fevereiro.

A música “Será que é paixão” foi inspirada na atriz Camila Queiroz, em sua atuação na novela “Verdades Secretas”, com a personagem Angel.
“Trabalhamos juntos na novela “Verão 90” da Rede Globo, na época eu era figurante, não cheguei a dizer a Camila que tinha uma música inspirada no personagem dela, tenho certeza de que vai ser uma linda surpresa quando ela souber”, se diverte.

Dia 12 de Dezembro, às 15h, o cantor Carlos Lopes vai fazer uma Live Show “O som do nosso amor”, com banda em estúdio tocando ao vivo, no seu Instagram @carloslopesoficial, para lançar a música tema do seu novo CD e cantar suas outras composições do “Minhas Versões” e alguns covers.
Carlos Lopes nasceu em Campo Grande, Rio de Janeiro e começou a cantar aos 12 anos de idade, incentivado pela mãe que viu nele um grande potencial. Ela observava aquele menino cantando pela casa e até para as plantas, como se fossem seu público mais fiel, e vislumbrava um futuro grandioso. Aos 17 anos, sua mãe conseguiu pagar aulas de canto e teclado para que ele desenvolvesse todo seu talento nato. Aos 22 anos, ele formou uma banda com seus amigos da igreja, onde cantavam todos os fins de semana e, durante as noites da semana, faziam shows em bares.

Carlos Lopes gravou CD e DVD com o coral Anunciart em 2017, e no mesmo ano, teve a oportunidade de trabalhar no primeiro show do cantor baiano Juninho Camacan, gravado no Rio de Janeiro. Logo em seguida, Carlos se motivou a gravar seu primeiro trabalho, o EP “Minhas Versões”, cinco faixas de músicas internacionais com versões em português.

Assim, Carlos Lopes começou a compor suas próprias músicas. Hoje, aos 38 anos, ele tem várias composiçõesautorais. Funk, pagode, axé, gospel, sertanejo, já passaram pelo seu repertório, mas seu estilo preferido é o pop rock.
Devido à sua versatilidade musical, Carlos recebeu a proposta para gravar músicas sertanejas em seus próximos trabalhos.
Seu maior sonho é ser reconhecido como multiartista, além de viajar e fazer shows pelos quatro cantos do mundo.

Temos certeza desse caminho promissor na música já que seu talento é inegável. Assim como uma grande estrela, o cantor já brilha forte para alcançar o infinito e se sentir completamente realizado com o que sabe fazer de melhor, com o dom que recebeu de Deus: “o dom da música e a fé no coração”, aspira o cantor.