Startup que atua em prol da inclusão de pessoas neuroaTípicas no mercado de trabalho promove diálogo neste mês de agosto
As questões relacionadas à inclusão e ao respeito no mercado de trabalho ganham cada vez mais espaço na sociedade. Com base nessas mudanças e também na atuação que norteia a empresa, a aTip realizará neste 18 de agosto, às 18h, seu primeiro evento para profissionais de RH e lideranças. A startup, que trabalha com a inclusão de pessoas neuroatípicas no meio profissional, promoverá o encontro on-line com intuito de divulgar a marca e apresentar a mais nova solução da companhia, o aTip Member — que está em pré-lançamento, o debute oficial será feito ao final de setembro. O evento oferece 30 vagas e terá como palestrantes as doutoras Elise Lisbôa e Joceli Drummond, especialistas no tema.
De acordo com Caio Bogos, CEO da startup, a participação de profissionais de RH no encontro é fundamental para incluir cada vez mais pessoas neuroaTípicas nas empresas: “A presença de profissionais de Recursos Humanos é essencial, pois quanto mais esses profissionais entenderem as nuances da neurodiversidade, melhor serão os processos seletivos”, explica.
O fato de o evento apresentar as possibilidades de as pessoas neuroatípicas despertarem o brilhantismo nas atividades profissionais é resultado da atuação da aTip no tema. Fundada em 2020, a startup constrói um elo entre indivíduos neuroaTípicos e empresas incríveis, atuando de forma empática para atingir os objetivos de inclusão. Isso é feito por meio da divulgação de conhecimento e de novas perspectivas do tema para pessoas e companhias, justamente o que a aTip promove neste evento de agosto. “O aTip Member se conecta inteiramente com o nosso propósito e história. A ideia é sempre fomentar o contato de empresas incríveis com a nossa comunidade atípica, a fim de tracionar soluções inovadoras e fomentar a empregabilidade”, destaca Caio Bogos.