“Flores que nascem entre rachaduras” conta a trajetória de Cássia Gomes, ao lidar com a perda irreparável do filho e como se deu a transformação da dor em arte
Em 2019, a jornalista e locutora paranaense, Cássia Gomes, viveu um parto reverso, com a perda de um filho aos nove meses de gestação.
O luto, a avalanche emocional, as mudanças que atravessaram os meses seguintes e o percurso que se seguiu para encontrar saídas para a dor, são contados pela autora em “Flores que nascem por entre as rachaduras” (Editora InVerso, 2021).
Com uma narrativa sensível em primeira pessoa, Cássia conta sua trajetória desde a gravidez, a experiência irreparável da perda, da ausência e do florescimento, em meio à melancolia. Para ela, a escrita nesse momento foi terapêutica, e o livro foi gestado em todo seu processo de elaboração do luto, culminando no lançamento no ano passado.
A obra acalma diante das incertezas da vida, aponta (possíveis) caminhos para o auto- acolhimento, e em meio às belas metáforas, oferece “colo”, e demonstra o imenso poder da expressão de sentimentos pela arte.
“O processo de autoconhecimento é uma jornada, que surge por meio uma força interior, que é intensificada a partir dos revés da vida. Porém, esses processos podem acontecer em qualquer momento. O livro traz a minha experiência, mas ao contá-la busco alcançar outras pessoas que atravessam lutos”, observa Cássia.
- Para ouvir um trecho do livro com a voz da autora, acesse: https://youtu.be/9T_tAafPk4k
“Flores que nascem por entre as rachaduras”
Autora: Cássia Gomes
Editora: InVerso
Formato: 15 cm x 18 cm
Número de Páginas: 70
Preço de Capa: R$ 48
Lançamento: 2021
Venda on-line do livro pela Editora Inverso
Sobre a autora
Cássia Gomes nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, mas vive na capital, Curitiba, há 20 anos. É formada em comunicação social com habilitação em Jornalismo, e pós-graduada em comunicação institucional e empresarial. Com a paixão pelas artes e o chamado à expressão permeando toda a sua vida, tornou-se também atriz profissional e atua hoje como locutora profissional, contando história, expressando emoções a partir do tom da sua voz.