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domingo, maio 11, 2025
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Cresce o número de produtos de limpeza em condomínios

De acordo com a Unishop, empresa do setor, aumento deste público representa mais de 20% do perfil do consumidor na rede


A Unishop, maior rede de lojas de produtos de limpeza profissional do Brasil, percebeu uma mudança no perfil do consumidor na rede. Nos últimos meses, o número de condomínios e condôminos na busca por seus produtos aumentou. Cada vez mais, a procura dos itens da Start Química – marca mãe da Unishop, tem ocorrido por síndicos, administradoras e pelos próprios moradores.


“Se compararmos com o ano passado, podemos analisar um crescimento de mais de 20% aqui, um avanço que se deve ao fato de que, na pandemia, os próprios moradores passaram a comprar os artigos de limpeza. Nesse sentido, passaram a procurar lojas especializadas com orientação e variedade para efetuarem suas compras, criando um hábito que tem se mantido. Hoje, além dos residentes, os condomínios em si também têm buscado estabelecimentos focados em limpeza, que oferecem um bom custo-benefício, além de prestação de serviço”, conta Vinicius Meneguin, gerente comercial da rede Unishop.


Atualmente, a Unishop tem lojas em 229 cidades espalhadas pelo Brasil, com um público de condomínios e condôminos concentrado, em sua maioria, nas capitais, principalmente São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia. Grande parte dessas pessoas são do sexo feminino – cerca de 60%. Já em questão de renda, a presença maior é de consumidores das classes A e B, visto que os condomínios em que residem são, predominantemente, dessas categorias.

Por sua vez, a faixa etária destes indivíduos está em torno de 40 e 60 anos. Em contrapartida, a menos presente é abaixo dos 35 anos. “Isso ocorre pelo fato de que esse público opta por fazer compras de produtos de limpeza de outras formas, como online, por exemplo. Assim, visando também essa característica, desenvolvemos um e-commerce, no qual a venda é feita exclusivamente pelas lojas Unishop. O cliente, ao colocar o endereço, já é direcionado automaticamente para uma loja fazer a entrega. Dessa forma, conseguimos trazer uma solução para integrar os meios físicos e digitais e equilibrar os números em relação ao perfil do consumidor como um todo”, completa Meneguin.

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