fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, maio 9, 2025
spot_img

Marketing digital é a bola da vez

Carreira está no ranking das mais promissoras para este ano!

 

Segundo o consultor de carreiras, Emerson Weslei Dias, o Marketing digital será uma das apostas para 2017.  O Marketing Digital é o conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada. Além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação do site de uma empresa, marca, produtos e/ou serviços. Vivemos em uma era em que os sistemas de busca desempenham papel fundamental no relacionamento empresa-cliente. De forma a inverter a forma de marketing tradicional, fazendo com que o cliente procure sua empresa, e não o contrário. Essa é a essência do Marketing Digital. Para entender um pouco mais sobre esse cenário confira a entrevista com a especialista Débora Cassilhas,  gerente da ComSchool / Ecommerce School, escola preparatória referência no assunto:

 

De acordo com a estimativa do mercado, Marketing digital é uma das carreiras mais promissoras para 2017. Como um profissional que quer seguir essa carreira pode se preparar? Quais cursos você recomenda?

 

Um profissional que quer ter destaque nessa carreira deve não apenas conhecer as ferramentas, mas sim, deve dominá-las. Hoje em dia não adianta mais saber apenas o funcionamento delas. Para se destacar, o profissional precisa saber como obter resultados, gerar lucros e negócios por meio das ferramentas digitais, desde as mídias sociais até os mais diversos recursos do Google.

E tudo que é Digital muda muito rápido, portanto, o profissional dessa área nunca pode se acomodar. Ele deve estar sempre em constante busca por conhecimento, e a aprendizagem deve ser constante.

Alguns cursos da ComSchool podem ajudar muito esses profissionais que buscam conhecimento e atualização, como Gerente de Mídias Sociais, Marketing Digital de Alta Performance, ou Especialista em Google Marketing.

 

Há quantos anos a ComSchool está no mercado?

A ComSchool está no mercado há 10 anos. E possui em seu portfólio mais de 100 cursos e treinamentos voltados às áreas de Mídias Sociais, Marketing Digital, E-commerce, Mobile Marketing e Tecnologia. Os alunos podem estudar em três modalidades: Presencial, na sede da escola na Avenida Paulista. Online ao vivo com interação, com sistemas de tecnologia de transmissão de última geração, ou por meio de vídeo aulas.

Todos os professores são renomados profissionais de mercado, como CEO´s de grandes empresas, Diretores de agências, doutores, autores de livros, personalidades da Internet, etc.

Ao concluir o curso, os alunos recebem um selo exclusivo de profissional certificado reconhecido pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), instituição renomada e com presença internacional. A escola é também a única no Brasil com 7 livros publicados na área digital. Estudar na ComSchool é sinônimo de qualidade, networking e empregabilidade.

 

Confira algumas carreiras que estão em alta segundo recrutadores!

 

1.Gestor de Governança Corporativa

O que faz:  garante que a empresa esteja em dia com as melhores práticas de governança corporativa.

  1. Diretor financeiro

O que faz: Responde por toda gestão financeira da empresa inclusive pelas áreas de controladoria, tesouraria, crédito, contabilidade e compras.

3.Profissional de controladoria /Controller

Responde pela apuração, consolidação, análise das informações financeiras de uma empresa, bem como sua comunicação à diretoria por meio de relatórios, com a finalidade de orientar a tomada de decisão sob essa perspectiva. É o principal gestor de indicadores do negócio.

4.Controller em empresa familiar

O que faz: Responde pelo planejamento financeiro de curto e longo prazo de um negócio, com foco na sua sustentabilidade. Suas tarefas incluem controle de custos, gestão orçamentária, governança corporativa, recomendação de investimentos,  além da análise de dados internos e externos para a tomada de decisão.

5.Head da área contábil

O que faz:Lidera tanto a rotina operacional quanto os processos gerenciais da contabilidade de uma empresa. Isso inclui fechamento contábil, demonstração de resultados,  garantia de adequação às normas brasileiras, conversão de balanço em

6.Head da área tributária

O que faz: Gerencia pelo menos duas frentes da área tributária: a operacional, que garante que a empresa cumpra com todas as obrigações burocráticas; e a estratégica. Que envolve o diálogo com a alta cúpula da empresa para maximizar seus resultados e cortar custos com o planejamento tributário.

 

www.comschool.com.br

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Articles