A queridinha do Brasil Anitta está entre os convidados
Um dos eventos mais concorridos do ano ocorreu, o Met Gala 2022 deslumbrou Nova York, sediado no The Metropolitan Museum of Art (Met), aconteceu nessa segunda (2 de abril),
O tema desse ano era “América: uma antologia da moda”, descrito pela “Vogue” como um pedido “aos seus participantes para que incorporem a grandeza e talvez a dicotomia da Era Dourada de Nova York.”.
“Era Dourada” que era a sugestão do código de vestimenta, consiste no período no final do século 19 em que a elite de Nova York era composta por famílias que fizeram sua fortuna especialmente com a construção de ferrovias e criação de gado em grandes escalas.

A presença mais esperada pelos brasileiros foi Anitta, sendo o segundo convite consecutivo dela havia uma expectativa sobre a se ela estaria altura. Analogamente, a escolha foi um look feito sobe medida pela Moschino, assinada pelo diretor criativo Jeremy Scott.
A peça levava um decote ombro a ombro e cintura bufante. Ao mesmo tempo, pérolas corriam desde sua manga até o busto, enfeitando o pescoço. O cabelo se encaixava no “estilo molhado”, que está em alta nos últimos anos.
Um dos looks mais impressionantes do baile esse ano foi da atriz Blake Lively, conhecida principalmente pelo seu papel na série Gossip Girl. Ela e o marido Ryan Reynolds, fora os co-apresentadores da noite. E não foi apresentado apenas uma roupa, mas sim duas, o vestido criação do atelier Versace mudou de cor em pleno tapete vermelho.
Na primeira aparição, a peça trazia detalhes em pedrarias e o tom quente do cobre, laranja e rosa. Ao abrir a saia, o look se transformava quase todo em azul.
A atriz disse que sua principal inspiração foi a Estátua da Liberdade, pois ao ser criada era de cobre tendo sua cor mais quente, entretanto quando oxidado com o tempo a cor se torna um azul.
A socialite Kim Kardashian fez história com inspiração na atriz Marilyn Monroe. Ela reviveu uma das peças mais icônicas da falecida, o vestido que Marilyn estava usando no famoso vídeo que ela canta Parabéns Para Você ao ex presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1962.
Em 2021 uma das peças queridinhas do ano foi corset. De acordo com o que apareceu no Met Gala em 2022 essa tendência continuará com força. A cantora Billie Eilish foi uma das celebridades a preferir a cintura marcada em um look da Gucci, que se destacava rendas nos braços e o caimento na parte inferior em seda.

A série Bridgerton, adaptação dos livros com o mesmo nome escrito por Julia Quinn, destaca muito bem o estilo que foi sugerido pelo tema do ano, pois é ambientada por volta da mesma época. E as atrizes da série da Netflix foram em peso para o evento.
