Empresa já impactou mais de 5 milhões de estudantes e foi reconhecida pela atuação no ensino ao receber prêmio no World Government Summit, em Dubai
Fundada em 2019, a Movva nasceu com a missão de combater a evasão escolar, mantendo os alunos matriculados e aprendendo desde a Educação Básica até o Ensino Superior. Hoje, a plataforma, embasada em comunicação inteligente para engajamento educacional, combina insights comportamentais e inteligência artificial para garantir que as mensagens que envia cheguem a cada estudante no momento certo, gerando efeitos comprovados no comprometimento e na retenção desses alunos.
Desde a sua criação, a startup impactou cinco milhões de usuários em 10 estados brasileiros (Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins), além de países como Costa do Marfim, Gana, Guatemala, Honduras e Malawi. Agora, o projeto de expansão da marca visa atingir ainda mais alunos em outras localidades, principalmente pela curva de crescimento esperada – que, nos últimos 24 meses, praticamente triplicou.
“Os números mostram a evolução do nosso impacto em disparo de mensagens ano a ano. Nos primeiros 12 meses, enviamos mais de cinco milhões de mensagens, saltando para 6,4 milhões no ano seguinte. Esse aumento de 18,51% foi bem significativo, mas, quando fechamos 2021 com 14,7 milhões de mensagens enviadas (um crescimento de 129% em relação ao período anterior e de 272% no comparativo com 2019), tivemos ainda mais certeza de que existe um espaço cada vez maior para combatermos a evasão escolar com a nossa tecnologia”, conta Caroline Schulz, Co-CEO da Movva.
A missão tem sido levada tão a sério que a empresa foi reconhecida no World Government Summit este ano, em Dubai, ao receber um prêmio pelo destaque em ensino remoto durante a pandemia e no combate ao abandono escolar.
Com uma equipe formada por 16 colaboradores de diversas regiões do país, a empresa projeta agora um crescimento de receita operacional anual de 125% em 2022, bem como investimentos em inovação e tecnologia para proporcionar ainda mais oportunidades para os estudantes brasileiros.
“Nosso alcance acontece por meio de parcerias com escolas, universidades e cursos EAD, além do ensino público. Considerando nosso compromisso com educação de qualidade, nossas iniciativas são focadas em parcerias com instituições privadas, mas com um comprometimento sério com a educação pública. Afinal, acreditamos que isso é o que de fato pode transformar o mundo”, completa Caroline Schulz.
Em função disso, a Movva está liderando a campanha Razões Para Ficar, uma ação que convida a todos a enviarem mensagens em vídeo para os estudantes, mostrando-os que há uma imensa rede de pessoas que se importa com eles e inúmeras razões para continuarem estudando.
Em parceria com CCWD, Conectando Saberes, Equidade Racial, Fundação Lemann, Instituto Sonho Grande, Instituto XP, Movimento Pela Base, Nova Escola, Rede Ensina Brasil, Stanford University, VMLY&R, entre outros, a iniciativa tem o potencial de alcançar mais de 40 milhões de alunos ao longo deste ano.
“Queremos extrapolar os canais diretos entre escola e aluno e ganhar espaço de discussão nos canais sociais – onde os estudantes estão. Essa é uma causa urgente e importante que precisa mobilizar a sociedade. Por isso, estamos convidando todos para participar de um movimento de aproximação e cuidado com esses estudantes por meio de mensagens em vídeo apresentando #RazõesParaFicar na escola”, conta a Co-CEO da Movva.