Talvez você não se dê conta, mas saiba que o poder da mente humana é incrivelmente capaz de aumentar a autoconfiança, diminuir diversos tipos de compulsões e transformar o modo como seu corpo reage a determinadas situações da vida. “É nele que constitui nossos padrões, hábitos e comportamentos. E são estes que geram os resultados que temos na vida”, explica a parapsicóloga clínica Raphaella Baziliche, em entrevista à revista Mais Charme.

De acordo com a especialista, é necessário o autoconhecimento para entender como estão os registros emocionais e genéticos, pois os mesmos podem acarretar padrões indesejáveis tais como: ansiedade, síndrome de pânico, ciclo de miséria, obesidade, dificuldade em relacionamentos, depressão, timidez, baixa autoestima. “É como se estivéssemos uma vida ligada no ‘piloto automático’ no ‘modo sobrevivência’, sem uma verdadeira essência sendo vivenciada e usufruída”, exemplifica RaphaellaBaziliche.
“Importante identificar a origem desencadeadora desses padrões para novas sinapses mentais. Algumas marcas ficam registradas no plano mental como padrão, bem como na esfera genética. Quando ocorre vivências expostas a grandes situações emocionais, o organismo libera cortisol de forma crônica ou não saudável, criando um organismo doente propício a obesidade, câncer, depressão entre outras doenças”, acrescenta a parapsicóloga.
À publicação, Raphaella Baziliche ainda dá três dicas para usar o poder da mente ao seu favor.
Imagine
Saiba desfrutar de sua mente. Seus poderes de imaginação podem mudar o modo como seu corpo reage. “Se você imagina uma situação, o cérebro se estimula como se você estivesse vivendo isso”.
Seja autoconfiante
“De acordo com pesquisadores, ter uma postura confiante estimula uma resposta hormonal. Pensando dessa forma, você se livra da sua insegurança em instantes”.
Finja não ter defeitos
“Pensar positivo faz com que suas imperfeições percam a força”.