Olívia Leal, uma brasileira de valor, conquistou seu “American dream” e se tornou a melhor manicure de New York. Mulher de fé, resiliente, muito inteligente, recebeu no ano passado, o Prêmio Portuguese Brazilian Awards no Castelo de Caras por sua história de inspiração.
Com muita fé na bagagem, Olívia seguiu seu coração rumo ao seu sonho em New York. “Muita transformação já aconteceu em minha vida. Quando cheguei aqui não tinha nada, mal sabia falar a língua. Deus tocou minha vida e me transformou, me fez uma nova pessoa, uma mulher reciclada, um ser humano mais amável. Aprendi que é preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça”, declarou Olívia.

Ela passou por muitas dificuldades e falta de dinheiro mas não desanimou. Nessa fase difícil ela teve seu primeiro filho, o que a tornou ainda mais forte e empreendedora. Olívia acrescenta: “Não sou perfeita, mas busco minha evolução diariamente. Quando tenho alguma dificuldade, me ajoelho e peço conselhos a Deus. Demorei muito tempo para perceber o valor de tudo o que passei na vida, foram tantos altos e baixos, tantas vitórias (umas pequenas, outras grandes, mas todas honestas e bonitas) e por tantos caminhos”.
Assim, dominando a língua inglesa, conhecendo as pessoas certas, formando uma linda família, Olívia subiu e continua subindo todos os degraus rumo ao sucesso com muita dignidade, honra e fé. Ela é uma brasileira bem sucedida nos Estados Unidos.

Recentemente, sua fé foi mais uma vez testada. Anthony, seu filho caçula, tinha um problema no coração, uma síndrome que poderia tê-lo matado eque só foi descoberta por causa do COVID-19. Deus escreve certo por linhas tortas, e agora Anthony está sendo tratado por uma equipe competente. “Com a doença dele, eu e minha família aprendemos mais ainda que o milagre da vida acontece e cada um faz sua história. Não tente entender os outros, você nem pode entender a si próprio, tudo isso é um mistério.

Agradecer a Deus todas as manhãs pelo milagre da vida é a mais linda oração que podemos render a Deus ao abrir os olhos, ao levantarmos e andarmos para realizar todas as tarefas do dia a dia! Sem Deus e sem nossa saúde nada somos!” Esclareceu Olívia e quanto ao futuro ela acrescenta: “Em primeiro lugar, quero que meus filhos cresçam e se tornem grandes homens, consequentemente vem minhas realizações pessoais, qualidade de vida e sucesso profissional. Busco conhecer pessoas com os mesmos interesses que os meus, trabalhar com meus projetos na internet e escrever um livro contando minha caminhada. A tecnologia me abriu um universo de possibilidades que não existia na época dos meus pais. Os tempos mudaram e vão continuar mudando”.
E Olívia finaliza: “Me tornei resiliente, forte, guerreira e consegui ter a serenidade e suavidade para o tempo de paz que se instalou hoje. Me orgulho de ser quem sou e de todas as minha decisões”.

Não existem limites para essa sonhadora que, com sua arma da fé, arranca sorrisos de Deus todos os dias.
Matéria escrita por : Maria Cristina Yoshisato