Rede de solidariedade pretende unir estudantes a apoiadores para alcançar estudantes que querem fazer o ENEM, mas não tem condições financeiras
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o momento mais importante na vida de secundaristas, por ser porta de entrada a universidades, mas tem sido um sufoco para muita gente. Diante de dificuldades para pagar a taxa de inscrição de R$ 85, a UBES volta com a campanha #MenosUmSufoco, que mobilizou artistas, influenciadores e centenas de apoiadores em 2021.
“A grave crise econômica que o Brasil passa tem afetado cada vez mais famílias. O valor da taxa de Enem é pesado para muitos jovens, que assim como eu, sonham em ser os primeiros de suas famílias a entrar na Universidade. Por isso, estamos de volta com a nossa campanha de solidariedade para que mais estudantes consigam estar presentes no Enem”, explica Jade Beatriz, presidente da UBES.
O estudante deve comentar nas redes sociais (Instagram e Twitter) da entidade sobre a sua necessidade, e a entidade entrará em contato, intermediando com os interessados em ajudá-los.
As inscrições para o Enem tem o prazo máximo para o pagamento no dia 27 de maio.
Em 2021 a UBES conseguiu realizar o pagamento de mais de 600 inscrições e chegou a mobilizar artistas e influenciadores como Juliette, Lucas Penteado e Dexter.