fbpx
29.9 C
São Paulo
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Gossip Girl: Conheça a diferença entre o reebot e a série original

O reebot de Gossip Girl é a mais nova produção da HBO Max e traz o mesmo cenário da série de 2007, mas apresenta nova linhagem de personagens.

Primeiramente, Gossip Girl, é uma das séries adolescentes de maior sucesso de todos os tempos. Não é à toa que a trama foi inspiração para a construção de outras séries como Generation e Elite.

Dessa forma, alguns personagens são ícones até hoje, como, Dan Humphrey (Penn Badgley), Serena Van Der Woodsen (Blake Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Chuck Bass (Ed Westwick) e Nate Archibald (Chace Crawford).

O que vem por ai?

Á principio, a produção, que marcou o final dos anos 2000, nos mostrava um grupo de estudantes da elite de Manhattan que se tornou alvo de fofocas virtuais em um colégio de luxo.

Porém, no reboot da série produzido pela HBO, somos apresentados a uma Nova York pós-pandêmica, quando um novo grupo de estudantes elitistas volta a ser assombrado pela Gossip Girl.

Com isso os episódios estão sendo liberados todas as quintas-feiras no novo streaming HBO Max. Confira o trailer da primeira temporada do reboot: 

Trailer: Gossip Girl – Reprodução: HBO Max/Youtube

GOSSIP NA ATUALIDADE

De antemão, na nova versão, seremos apresentados à uma releitura moderna da obra, trazendo personagens mais inclusivos e assuntos atuais.

Com isso a série toma um rumo mais próprio e trás as pautas mais recentes, fazendo com que a trama seja muito mais inclusiva.

Dessa maneira, ao invés de replicar o período em que a primeira versão de Gossip Girl acontece, o showrunner Joshua Safran (Quantico) decidiu que a nova história se passaria nos tempos atuais.

Nesse sentido, a pandemia será um assunto comum nos episódios, mostrando como será a adaptação dos estudantes retornando às aulas presenciais do colégio.

Elenco do reboot da série Gossip Girl | Foto: Reprodução/Cosmopolitan

IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS

Antes de tudo, o universo adolescente mudou em relação ao que foi visto em 2007, a nova produção terá as redes sociais no centro das relações entre os personagens.

No reboot, veremos que as fofocas são espalhadas por uma conta anônima no Instagram, por exemplo.

Além disso, ao contrário do seriado original, que revelou a identidade e da Gossip Girl depois de seis temporadas, os telespectadores irão descobrir a verdade no primeiro episódio da série.

Ou seja,  veremos também que, os novos personagens terão contas no Instagram da vida real, permitindo que possamos acompanhar suas postagens.

Instagram Gossip Girl  | Foto: Reprodução/Instagram

DIVERSIDADE

Eventualmente, a nova Gossip Girl também promete debater privilégios da classe alta norte-americana, envolvendo questões de raça, sexualidade e gênero.

Assim como, Safran diz que teremos “muito conteúdo queer” e um elenco em sua maioria não-branco, ao contrário do que vimos na série original.

Da mesma forma, outra diferença da versão original é que o reboot terá 15 atores regulares na história contada por Joshua.

Sobretudo, entre eles estão Thomas Doherty (Descendentes), Emily Alyn Lind (Revenge) e Whitney Peak (O Mundo Sombrio de Sabrina).

Por fim, Joshua revela que teremos um elenco extenso e um grande evento a cada episódio. trazendo mais drama para a produção que já promete ser a queridinha da geração Z.

Elenco de Gossip Girl reboot nas escadarias do Met, em Nova York | Foto: Reprodução/Buzzfeed

E aí? Estão ansiosos para as novas fofocas escandalosas da elite de Nova York? Você pode assistir os novos episódios todas as quintas-feiras no HBO Max, novo streaming da HBO lançado recentemente no Brasil.

Por Caroline Devides

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Articles

pt_BRPortuguese