Paulo Duarte, proprietário da Churrascaria Braza Grill, conta como conquistou o paladar de americanos e brasileiros com a famosa rede gastronômica

“Me sinto realizado como empresário”

Era 1986 quando o empresário português Paulo Duarte desembarcou pela primeira vez nos Estados Unidos. Na época, aos 18 anos, tudo o que aquele jovem nascido na Europa mais queria era vislumbrar uma nova vida em outro país. No continente americano, Duarte começou a trabalhar na construção civil. Com esforço e empenho, não demorou para que aquele rapaz passasse a coordenar grandes grupos de funcionários onde trabalhou.

Na ocasião, o empresário havia conseguido uma oportunidade profissional para um de seus sobrinhos, Jô Pinto, que logo pegou gosto pela “coisa”, mas, assim como seu tio, também queria voar alto. Dez anos se passaram quando Jô fez uma proposta a Paulo Duarte para juntos abrirem restaurante. A princípio, Paulo declinou o convite. Ponderou. Refletiu.

Braza Grill, unidade Everett

Sentindo que era a hora de mudar de ramo profissional e experimentar novos desafios, Paulo aceitou o convite e se tornou sócio do sobrinho na famosa Churrascaria Braza Grill Everett. Com uma extensa variedade de carnes, pratos e sobremesas e um maravilhoso bar, o restaurante conquistou não só o paladar dos americanos, mas também de brasileiros que vivem nos Estados Unidos e sentem falta do inigualável tempero da comida brasileira.

Churrasqueira do Braza Grill, somente com carnes de primeira

Jô quiz vender sua parte da sociedada a Paulo, que entusiasmado com os resultados que vinha conquistando, comprou a parte da sociedade que cabia ao sobrinho e em seguida abriu uma filial da churrascaria em Framigham, (primeira cidade de imigração brasileira), com capacidade para receber 600 pessoas.

Buffet do Braza Grill, comidas brasileiras

A casa, hoje, é sucesso entre clientes e já recebeu shows de divesos artistas brasileiros como César Menotti & Fabiano, Paulo Ricardo, Naldo, Mc Coringa, Mc Don Juan, Mc Nandinho, entre outras personalidades; trazendo sempre a cultura brasileira para a comunidade.

“Me sinto realizado como empresário por conseguir oferecer trabalho para muitos chefes de família e para imigrantes. O Braza Grill traz o gostinho brasileiro tanto na comida quanto na cultura, fazendo com que os brasileiros se sintam mais próximos de seu país, alem do Braza ser ponto de referencia para brasileiros recém-chegados à América. “, contou Paulo, realizado, à publicação.  Ainda de acordo com o empresário, a meta de Paulo Duarte é abrir a terceira unidade do estabelecimento em muito breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.