fbpx
28 C
São Paulo
quinta-feira, maio 8, 2025
spot_img

Milwaukee Bucks bate Phoenix Suns e é campeão da NBA temporada 2020/2021

O campeão da conferência Leste Milwaukee Bucks bateram o Phoenix Suns pelo placar de 4 a 2, o título veio após uma bela vitória no Jogo 6, e agora eles podem gritar que são Campeões da NBA, o que não conquistavam há 50 anos.


Foto: Divulgação / Esquerda: em cima Jrue Holiday, no meio Khris Middleton, e em baixo Giannis Antetokounmpo; Direita: em cima Deandre Ayton, no meio Chris Paul, e em baixo Devin Booker.

Resumo dos jogos

A série toda foi muito quente, Milwaukee Bucks e Phoenix Suns protagonizaram grandes jogos, e aqui vai um breve resumo sobre o que aconteceu nos 6 jogos da série.

Milwaukee Bucks venceu os 4 últimos jogos da série, virando a série para 3 a 2 em Phoenix no Arizona, e deixando uma esperança gigante para Milwaukee ter a chance de celebrar o título na Fiserv Forum.

Jogo 1

A principio, o Phoenix Suns jogaram os dois primeiros jogos em casa, na Talking Stick Resort Arena, e venceram o primeiro jogo da série placar de 118 a 105.

O primeiro jogo teve um primeiro tempo equilibrado, mas no segundo tempo o time mandante dominou o jogo no terceiro quarto, e abriram uma boa vantagem para vencer o jogo 1.

Confira aqui os melhores momentos do Jogo 1


Foto: Divulgação

Jogo 2

Sobretudo, o jogo dois não foi muito diferente, o Phoenix Suns dominou no segundo quarto do jogo, conseguindo abrir uma vantagem de 11 pontos.

Contudo, os Bucks até esbanjaram uma reação no segundo tempo, mas não foi o suficiente, vitória do Phoenix Suns pelo placar de 118 a 108.

Confira aqui os melhores momentos do Jogo 2

O Milwaukee Bucks jogaram os jogos 3 e 4 em casa, na Fiserv Forum em Milwaukee, Pennsylvania.

Jogo 3

Antes de mais nada, no Jogo três das finais da NBA, foi um domínio absoluto do Milwaukee Bucks a partir do segundo quarto, quando virou o jogo e conseguiu abrir uma vantagem grande no placar, vencendo pelo placar de 120 a 100.

Giannis Antetokounmpo foi eleito o melhor jogador da partida, e fez história

Com isso o Giannis Antetokounmpo se tornou o terceiro jogador na história das Finais da NBA a conseguir fazer pelo menos 40 pontos. e pelo menos 10 rebotes em dois jogos seguidos das finais, se juntando a Shaquille O’Neal e LeBron James.

Confira aqui os melhores momentos do Jogo 3

Jogo 4

O jogo quatro em Milwaukee, aconteceu nessa última quarta-feira, teve um Chris Paul apagado, Devin Booker fazendo muitas faltas mas jogando muito, e um Khris Middleton em noite inspirada.

Primeiramente, o Milwaukee levou a melhor sobre o Phoenix Suns, pelo placar de 109-103, Khris Middleton foi o cestinha do jogo.

Ou seja, fez sua melhor marca na história dos Playoffs, com 40 pontos, ele fez 10 pontos nos dois minutos finais do jogo.

Destaque também para Devin Booker, que fez uma noite de gala, anotando 42 pontos, mas não foi o suficiente para a vitória.

Confira aqui os melhores momentos do jogo 4

Jogo 5

O jogo 5 dessa vez foi em Phoenix no estado de Arizona, e foi um jogo muito legal de assistir. O Suns chegou a abrir mais de 10 pontos de vantagem no decorrer do primeiro tempo.

Até que os Bucks reagiram e viraram e chegaram a abrir também mais de 10 pontos, e só foi sofrer um risco de tomar um empate ou virada nos minutos finais do jogo.

Dessa forma, Jrue Holiday foi fundamental nos segundos finais do jogo, roubando a bola do Devin Booker e fazendo uma ponte aérea histórica para o Giannis Antetokounmpo fazer a enterrada que garantiu a vitória dos Bucks pelo placar de 123 a 119.

Confira aqui os melhores momentos do jogo 5

Jogo 6

O jogo 6 foi o último jogo da Série, e tivemos um jogo memorável de Giannis Antetokounmpo, uma atuação que jamais irá esquecer na sua carreira, fazendo 50 pontos, 14 rebotes, 2 assistência e 5 tocos.

O mais impressionante, foram os lances livres no qual ele sempre foi muito mal, ele acertou uma marca impressionante de 17 lances livres de 19 tentados, uma marca que até então ele dificilmente alcança em jogos.

Além dessa marca impressionante, ele foi eleito o MVP das finais, ou seja, o melhor jogador das finais.

Uma curiosidade além de tudo isso, esse número 50 de pontos de Giannis, também é o mesmo número de anos que a franquia Milwaukee Bucks ficou sem vencer a NBA, curioso não!?

Confira aqui os melhores momentos do jogo 6

Bucks vence o Suns e garante o título da temporada na NBA - Jornal Correio
Foto: Elenco do Milwaukee Bucks celebrando o título da NBA – Reprodução: Imprensa

Sobre a história dos dois times.

Finalista do Leste: Milwaukee Bucks

Começando pelo campeão da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks, foi fundado em 1968, e a equipe foi campeã uma única vez em sua história, e foi no ano de 1971 e desde então nunca mais se sagraram campeões da NBA.

O time não chegava às finais da NBA desde 1974, quando perderam as finais para o Boston Celtics (na época o Milwaukee Bucks representava a Conferência Oeste). E 47 anos depois chega novamente às finais da NBA.

50 anos depois do primeiro título, o Milwaukee Bucks bateram nas finais o Phoenix Suns, em uma série incrível, onde o Milwaukee Bucks fez uma sequência incrível de 4 a 0 contra o Suns.

Finalista do Oeste: Phoenix Suns

O campeão da Conferência Oeste Phoenix Suns, que não chegava aos Playoffs da NBA desde 2010, foi fundado em 1968 assim como o Milwaukee Bucks.

Entretanto, já chegou nas finais duas vezes em sua história, mas sem muita sorte porque foi vice-campeão em ambas as vezes.

Em 1976 contra o Boston Celtics, e em 1993 para o Chicago Bulls de Michael Jordan. 28 anos depois chega novamente às finais da NBA.

Em sua terceira participação em finais da NBA, dessa vez na temporada 2020/2021,.

Com isso, Phoenix Suns perdeu novamente as finais, dessa vez para o Milwaukee Bucks do inspiradíssimo Giannis Antetokounmpo.

Por Thiago Calamari

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest Articles