O famoso fez um tweet pedindo para que a população Brasileira regularize o título e Bolsonaro agradece ironicamente.
Não é de hoje que ambos trocam farpas no Twitter, já que DiCaprio é um grande crítico à forma que o País lida com as políticas ambientais referentes à Floresta Amazônica.
Esse, por si só, foi um dos motivos para que Leonardo pedisse publicamente para que os jovens procurem estar com o título regularizado no prazo definido pelo Tribunal Eleitoral: até 4 de março. A intenção do Ator é reforçar que o ato de ir às urnas pode impactar no futuro da Amazônia.
A mensagem de Leo dizia que “O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”, e seguindo a onda de muitos artistas e instituições, para incentivar o voto brasileiro, acrescenta em sua postagem um link do passo a passo de como tirar e regularizar o documento.
Em resposta, Jair Bolsonaro replica: “Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou obedecer aos trapaceiros que servem a interesses especiais estrangeiros”. O Chefe do Executivo também ironizou ao citar um post realizado em 2019 pelo cantor, onde utilizou uma foto antiga para falar das queimadas na Floresta, o acusando de desinformação.

A cantora Anitta acabou se envolvendo na polêmica, pois na segunda feira (2 de abril) ocorreu o Met Gala, onde vários famosos se encontram. Ela compartilhou o seguinte tweet sobre, “O que vocês mais tão pedindo pra mim aqui no Twitter é fofoca do met gala… eu tenho uma fofoca saindo do forno pra contar o que aconteceu no After Party…”, “Ontem eu passei horas com o Leonardo Dicraprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor […] Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa Floresta Amazônica do que o Presidente do Brasil?”, concluiu a brasileira.
É quem não ficou nada feliz com essa publicação, foi Jair Bolsonaro que ironizou no Twitter, “Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é um sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para as nossas decisões, pois ninguém defende sabe mais sobre brasil do que seu próprio povo.”.
O presidente completou dizendo que o Brasil tem a matriz energética mais limpa entre os países do G20 e que mantém mais de 60% da vegetação nativa intacta. Ele ainda citou sobre os jovens que escolhem o caminho do mal, como homicídio e estupro e que são maduros para responderem sobre seus atos.
A réplica do mesmo faz parte de sua estratégia para as eleições de 2022, de estar mais presente nas redes sociais, já que DiCaprio tem 19,6 milhões de seguidores e o mandatário tem 7,8 milhões, ou seja, mais que o dobro e com grandes chances de ganhar mais engajamento no Twitter.