Torcida rubro-negra celebra vitória ao lado de ídolos nos EUA

Maior embaixada do Flamengo no exterior reuniu ex-craques do time para
celebrar os dois anos do grupo no dia do jogo contra o Santos

* Por Thaís Partamian Victorello – Fotos: Divulgação

Durante o evento torcedores posam com a bandeira do time com as réplicas originais das taças ao fundo

Com o placar de 1 X 0 para o Flamengo no jogo contra o Santos, que aconteceu no Maracanã na tarde de sábado (14), a torcida rubro-negra celebrou a liderança no Campeonato Brasileiro. Mais de350 torcedores que moram no Estados Unidos, a maioria em Massachusetts, tiveram ainda mais motivos para celebrar de maneira especial, ao assistirem a vitória do time de coração ao lado de ídolos que fizeram a história do Flamengo.

Eduardo Cosendey, presidente do FLA USA New England

Liderado pelo presidente Eduardo Cosendey, o grupo FLA USA New England iniciou seus trabalhos em 2017 e hoje já mantém mais de 800 membros, sendo considerada a maior Embaixada do Flamengo no exterior. Em janeiro deste ano, o grupo foi convidado pela alta cúpula do time carioca para organizar toda a logística fora do estádio durante a participação do clube no Florida CUP 2019, o maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, uma
plataforma global que combina esporte e entretenimento e que já entrou para o calendário oficial de eventos da cidade de Orlando. Cerca de 350 membros viajaram para a Florida para com direito a levantarem o bandeirão do time nos jogos.

Aniversário da Embaixada.

Na tarde de sábado, dia 14 de setembro, a Embaixada reuniu mais de 350 pessoas em um evento ocorrido em Framingham  (Massachusetts), cidade que concentra boa parte da comunidade brasileira que reside no estado. Além de torcedores de Massachusetts e de estados vizinhos, como Rhode Island, Connecticut, New Hampshire e New York, também comparecem ao evento flamenguistas de estados mais distantes, como Flórida, Geórgia e Califórnia, que viajaram para Framingham especialmente para a celebração.

Rondinelli, Angelin, Obina e Athirson: ex-craques agradeceram o carinho dos torcedores

A festa de 2 anos, organizada pela diretoria da Embaixada, contou com a presença de Mauricio Gomes de Mattos, que foi vice-presidente geral do Flamengo e é o atual vice-presidente das Embaixadas e Consulados do clube, além de craques que
fizeram parte da história de sucesso do time: o atacante Obina, o lateral esquerdo Athirson e os zagueiros Ronaldo Angelin e Rondinelli. Eles vieram do Brasil especialmente a convite do grupo, que tem o total apoio e envolvimento do time.
Com uma programação especial, o evento contou com sorteio de camisetas oficiais do time autografadas, exposição de camisas  históricas de craques do time, réplicas oficiais de taças, além da feijoada e a animação de bateria. A celebração transcorreu em clima de festa e com um ambiente familiar. Os ex-jogadores bateram papo com os torcedores, autografaram camisas e posaram para fotos. Todos estavam ansiosos para assistir o jogo ao vivo do Flamengo X Santos, pelos telões do local.

Na tarde de domingo (15), a diretoria da Embaixada se reuniu com os convidados para um churrasco de despedida.
Para saber mais sobre a programação da Embaixada do Flamengo New England,
acesse as redes sociais do grupo: Twitter: @_FLAUSA
Instagram: @_FLAUSA e no Facebook: FLA-USA-NEW-ENGLAND

Animado, o torcedor acertou o palpite

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.