“Visagismo de mãos dadas com o mundo: educação é o caminho, destaca o Professor Mestre Robson Trindade”

Educação sempre foi colocada como o único caminho para o desenvolvimento social e econômico de uma sociedade. Neste contexto, o visagismo vem ganhando destaque no Brasil. Nos últimos 12 anos, a evolução do ensino alcançou graduação, pós-graduação e MBA para profissionais interessados em se aprofundar em conceitos teóricos bem fundamentados como forma de construir e consolidar uma carreira no segmento, que pode incluir diversos profissionais.
Citação “O vibrante caminho que se espera de qualquer expert que tenha domínio pleno sobre sua área de atuação é o de levar educação profissional a colegas de profissão.”

Mesmo após séculos de história, alterações de realidade e alcance de informações, a educação continua sendo o caminho mais impactante e eficaz para mudanças reais de cenários sociais. Neste contexto, um segmento específico do setor de beleza – mas que se aplica também a outros mercados – vem ganhando destaque pela evolução do ensino disponível e por atrair centenas de alunos para salas de aula seja para cursos de especialização, graduação ou pós-graduação: o visagismo.

Conhecendo bem a realidade das salas de aula e estando dentro de um segmento promissor no Brasil, Robson Trindade, doutorando em tecnologias da inteligência na PUC/SP, pioneiro no visagismo acadêmico no país, dedica sua vida profissional nos dias atuais para desenvolver diferentes caminhos e canais para que a educação do visagismo seja cada vez mais evoluída e para que esteja ao alcance de todos os interessados em desenvolvimento profissional.

“O visagismo é um estudo completo da imagem de uma pessoa e isso impacta diversas profissões. Trata-se de uma complexa responsabilidade que transformou a minha missão em um vibrante caminho de levar educação profissional aos colegas. Porque eu entendo que este é o mínimo que se espera de quem domina seja lá o que for”, afirma Robson Trindade.

Mercado gigante

O mundo onde Robson Trindade esteve inserido por décadas e onde entrou com o visagismo é imensamente promissor no Brasil. O mercado nacional da  beleza tem crescimentos exponenciais e expectativas de alcançar números cada vez maiores todos os anos há mais de duas décadas – segundo dados publicados pelo Euromonitor International, o país já é o terceiro maior mercado de estética em todo o mundo, ficando atrás apenas de gigantes como China e Estados Unidos.

visagismo-robson-trindade-mba-imagem-beleza-cabelo-maquiagem-.png

Enxergando as possibilidades de um mercado efervescente, Robson Trindade – que foi à Europa na década de 1990 para aprender visagismo na prática – detectou a necessidade de formar mais profissionais qualificados no setor de beleza no Brasil e introduziu o visagismo acadêmico como uma possibilidade de formação, construção e consolidação de carreira dentro do setor de beleza. E, neste caminho, as aplicações do visagismo se ampliaram para outra vasta gama de serviços e profissionais.

Robson Trindade

Educação forte, infinitas possibilidades

Ao longo dos últimos 12 anos, Robson Trindade esteve à frente do desenvolvimento de diversos cursos para formar profissionais e consultores visagistas com  fundamentada base teórica e tendo o respaldo de instituições de ensino como Anhembi Morumbi, Belas Artes, Estacio, Uniopet, FAPPES, Faculdade Monitor e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Com cursos de graduação, pós-graduação e MBA já implantados em universidades brasileiras e com uma grande procura de instituições de ensino de todos os portes – como– Robson e Tania Trindade agora prometem conquistar a Europa, começando por Portugal, Acadêmia Portuguesa de Estética (MBA em Visagismo, Estética e Imagem e Universidade do Porto – março/2019

Além de projetos grandiosos com pesquisas científicas, o visagismo já é um curso de Graduação, Pós-Graduação e MBA implantado em universidades brasileiras como  Anhembi Morumbi, FMU, UNIP, Osvaldo Cruz, Unicsul, Belas Artes, FAAP, Estacio, FAPPES, UniSant’Anna, Ibec, Ipupo, Uniopet, Positiva, Monitor entre outros.

“A Certificação Encceja Ensino Médio, graduação universitária e pós-graduação somam anos de muito estudo sério, tendo avaliações periódicas e necessidade de superar metas exigidas dentro do escopo curricular. A minha ideia e prática nos últimos 12 anos é o de colocar ferramentas de qualidade a serviço da formação com excelência de profissionais capacitados em diversas áreas para atuarem dentro do amplo escopo oferecido pelo visagismo. Já caminhamos muito, mas pretendemos caminhar muito mais”, encerra o expert e desenvolvedor de diversos cursos de formação e especialização do visagismo no Brasil, Prof. Mestre Robson Trindade.

www.oqueevisagismo.com.br

Av. Sabiá, 246 – Moema, São Paulo – SP / (11) 3045-5586

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.