A explosão do Veganismo no Brasil

Um novo estilo de vida está crescendo exponencialmente no mundo. O veganismo deixou de ser apenas um meio mais saudável de alimentação e saltou para um patamar mais político e social, deixou de ser uma escolha individual para se tornar um meio de protesto contra as mudanças climáticas. Para que nosso planeta continue nos dando vida, precisamos parar de mata-lo.

O número de pessoas veganas vem aumentando muito principalmente por preocupações com a saúde, o bem estar animal e a preservação do meio ambiente. No Estados Unidos um artigo de 2018, publicado na Food Revolution, aponta um aumento de 600% de veganos nos últimos anos! Este aumento, também pode ser percebido no Brasil.

Em 2012, 8% da população brasileira se declarou vegetariana, número equivalente a 15,2 milhões de pessoas adeptas ao movimento no país segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE. Em abril de 2018, a empresa realizou novamente a pesquisa e o número de vegetarianos praticamente dobrou nos últimos 6 anos, contabilizando 14% da população brasileira, equivalente a 30 milhões de adeptos ao vegetarianismo e quase 5 milhões de adeptos ao veganismo no Brasil.

Segundo o site Mapa Veg, os estados do Brasil com o maior número de veganos são: São Paulo, Rio De Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

Hamburguer Vegano

O mercado vegano cresce 40% ao ano no Brasil e o número de restaurantes veganos tem crescido junto, trazendo com eles opções de cardápios inovadoras e criativas. Até quem não é vegano está preferindo fazer suas refeições em restaurantes veganos devido à variedade, sabor e preços muito mais atraentes.

Em São Paulo, os restaurantes veganos estão por toda parte mas se você quer um ambiente super agradável e cercado de árvores e flores, produtos orgânicos, ótimo atendimento e um cardápio variado e delicioso então a melhor opção pra você é a Casa Jaya.

Casa Jaya

São oferecidas duas opções de pratos quentes além de um farto buffet de saladas orgânicas onde você pode se servir a vontade e quantas vezes quiser.

A proposta do Espaço Eco-Cultural Casa Jaya, foi um os fatores que mais impressionou as visitantes de Florianópolis, Sarah e sua mãe Cristina, que são veganas e nunca haviam encontrado um lugar tão agradável para almoçar. E no jantar O Café Veredas é responsável pelo cardápio. Segundo Cristina, o cheiro de mato, as cores da decoração, o vento e o cheiro delicioso da comida atiçaram o paladar criando uma sensação de estar alimentando o corpo e a alma. Bem estar, leveza e paz é o que se sente na Casa Jaya, um lugar maravilhoso que contribui para a saúde das pessoas e do planeta.

Contatos: www.casajaya.com.br /  (11) 2935-6987 / R. Capote Valente, 305 – Pinheiros, São Paulo – SP

Matéria escrita por Maria Cristina Yoshizato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.